Manchester United prepara barca de dispensas e pode liberar quase todo elenco

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Manchester United realiza uma temporada abaixo da expectativa após realizar grandes investimentos nas últimas janelas de transferências. Nas últimas três temporadas, o clube gastou cerca de 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões) em contratações, sendo que muitos reforços não corresponderam o esperado.

Na Premier League, os Red Devils ocupam apenas a sexta colocação, brigando por uma vaga em competições europeias de segundo e terceiro escalação, distante da zona de Champions League. A chance para vibrar na reta final da temporada é na FA Cup, que o time irá disputar a final contra o Manchester City.

Manchester United garante apenas 3 nomes no elenco

Novo dono da equipe inglesa, Jim Ratcliffe promete agitar o mundo na próxima janela, na metade do ano, de acordo com o jornal The Telegraph. O modelo de “ultraflexibilidade” adotado deve garantir a saída da maior parte do elenco.

Com a previsão de uma verdadeira “barca” deixando Old Traford em breve, apenas três jogadores tem permanência garantida no elenco. Os únicos atletas que ganharam o status de inegociáveis foram os jovens  Rasmus Höjlund, Alejandro Garnacho e Kobie Mainoo.

Além disso, visando se enquadrar no Fair Play Financeiro da Premier League, o Manchester United não pretende parar em vendas de atletas e pretende reduzir os salários dos jogadores em cerca de 25%.

A situação financeira, que já não é fácil, ficou ainda mais complicada com a não conquista da vaga na Champions League, uma vez que a classificação para o principal torneio europeu seria uma garantia de receitas elevadas.

O Clube também já começou a mapear o mercado da bola para buscar reforços. Neste momento, as prioridades estão voltadas para  um zagueiro, um meio-campista e um lateral-direito.

Brasileiro vai deixar o Manchester United

Um dos nomes mais cotados para se despedir é o brasileiro Antony, que chegou por 90 milhões de euros (R$ 494 milhões) do Ajax, da Holanda, e acumula apenas 11 gols e cinco assistências em duas temporadas.

Com relação a outros nomes, como o atacante Rashford, o Manchester United não pretende colocar os jogadores à venda, mas não irá fazer esforços para mantê-los em caso de ofertas.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor