Michael marca e Al-Hilal vence o Al-Fateh de virada no Campeonato Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Hilal vence com gol de Michael

O Al-Hilal recebeu o Al-Fateh, nesta sexta-feira (26), na Kindom Arena, em Riyadh, pela 29ª rodada do Campeonato Saudita. Depois de tomar um susto, a equipe comandada pelo português Jorge Jesus teve tranquilidade para virar o confronto e conquistar mais um importante resultado na briga pelo título

Com a vitória de 3 a 1, o Al-Hilal chegou aos 80 pontos e segue isolando na liderança. A distância, neste momento, é de 12 pontos para o Al-Nassr – o vice-líder visita o Al-Khaleej, neste sábado (27).

A vitória sobre o Al-Fateh

Atuando longe de casa, o Al-Fateh abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Após receber Cristian Tello, o argentino naturalizado armênio Lucas Zelarayán chutou rasteiro e a bola ainda bateu no goleiro Bono antes de ir para as redes.

Sem perder tempo, o Al-Hilal deixou tudo igual menos de dois minutos depois. O goleiro Jacob Rinne afastou apenas parcialmente um cruzamento e Michael aproveitou para marcar de cabeça – a zaga até tentou afastar, mas a tecnologia da linha do gol alertou o árbitro grego Anastasios Sidiropoulos que a bola entrou totalmente.

A virada aconteceu após um pênalti sofrido por Mohammed Al-Qahtani, aos 24′, que foi marcado após revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR). Na cobrança, o português Rúben Neves marcou o segundo dos donos da casa.

O terceiro gol saiu apenas quando o cronômetro já marcava 59 minutos de jogo na etapa final. Depois de Milinkovi-Savic cobrar falta, Rinne deu rebote e Ali Albulayhi insistiu até conseguir marcar.

[lwptoc]

Autor