Lewandowski nega que pode deixar o Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O centro-avante polonês Robert Lewandowski viveu os melhores anos de sua carreira na Budesliga. Além de se destacar atuando ao lado de Marco Reus no Borussia Dortmund, o camisa 9 foi campeão de tudo com o Bayern de Munique. Já se aproximando do fim de sua jornada, o atacante ainda brilha pelo Barcelona, onde pretende continuar jogando.

Lewandowski diz que vai continuar no Barcelona por pelo menos mais dois anos

Robert Lewandowski é uma das principais peças do Barcelona de Xavi atualmente. Apesar dos 35 anos de idade, o centro-avante segue se destacando como um dos melhores do mundo em sua posição. Com isso, em entrevista ao Sports Bild nesta segunda-feira (29), ele expressou seu desejo de continuar no clube catalão.

Na conversa, o camisa 9 demonstrou que ainda está em forma, e que pode continuar no Barça por mais alguns anos.

“Uma despedida está definitivamente fora de questão para mim. Uma mudança no verão não é um problema e me sinto bem fisicamente. Na primeira metade da temporada tive problemas físicos, mas as coisas melhoraram em 2024. Enquanto eu continuar a me sentir bem e a perceber nos treinos que ninguém está fora do meu alcance, quero continuar jogando. Olhando para o momento, digo que vou continuar no Barcelona pelos menos mais dois anos”.

Por fim, o polonês conversou sobre uma possível ida à Arábia Saudita ou à MLS.

“Não pensei nisso nem por um segundo. Nem com uma mudança para a Arábia Saudita nem para a MLS. Isso não faz sentido no momento. Eu irei seguir sempre o que o meu coração e a minha cabeça dizem. Quando tiver 38 anos e a dor vier, tenho que fazer uma autorreflexão: quero mesmo continuar? mas não quero pensar em ir tão longe. No momento, estou em condições de dizer que posso jogar ao mais alto nível até 2026”.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]