Manchester City vence e segue perseguindo Arsenal

Pinterest LinkedIn Tumblr

Manchester City segue dependendo de si mesmo

Neste domingo (28), o Manchester City venceu o Nottingham Forest por 2 a 0 em jogo válido pela trigésima quinta rodada da Premier League. Com o resultado positivo, o time de Pep Guardiola se aproximou do Arsenal e continuou firme na luta pelo título do Campeonato Inglês.

Após a vitória fora de casa, o Manchester City continua dependendo apenas de si mesmo para manter a hegemonia na Inglaterra. Apesar de atualmente ocupar a segunda posição da tabela, caso vença todos os jogos restantes, o City será campeão da liga.

Como foi o jogo

O Manchester City não conseguiu dominar completamente o primeiro tempo da partida, com os donos da casa oferecendo certo perigo em alguns contra-ataques. No entanto, o Nottingham Forest não teve força o suficiente para ameaçar os visitantes de fato.

Mesmo sem fazer 45 minutos excelentes, com poucas finalizações na primeira etapa, o time comandado por Pep Guardiola abriu o placar aos 32 minutos com gol assinado por Josko Gvardiol. As equipes foram para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes.

Na segunda etapa, o Nottingham Forest tentou pressionar o seu adversário, conseguindo fazer um bom enfrentamento em parte do jogo. No entanto, o Manchester City conseguiu matar o jogo após a entrada de Erling Haaland. O atacante, que está voltando de lesão, ampliou o placar aos 71 minutos.

Como ficou a tabela

Com a vitória fora de casa, o Manchester City chegou aos 79 pontos em 34 partidas realizadas na Premier League. O time, treinador por Pep Guardiola, abriu quatro pontos de vantagem contra o Liverpool, terceiro colocado. Com um jogo a menos, o City está apenas um ponto abaixo do Arsenal, líder do torneio.

A derrota em casa manteve o Nottingham Forest em situação extremamente complicada no torneio nacional. O clube segue lutando para não cair, estando muito próximo da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Forest tem apenas um a mais que o Luton Town, primeiro time na zona de queda da Premier League.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor