Nico Williams confirma racismo na Espanha e sai em defesa de Vinícius Júnior

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nico Williams sai em defesa de Vinícius Júnior

A Seleção Brasileira tem mais um compromisso em solo europeu nesta terça-feira (25). Depois de vencer a Inglaterra, em Wembley, o Brasil vai encarar a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Na véspera do duelo, o racismo foi o principal tema durante entrevistas coletivas. O atacante espanhol Nico Williams, do Athletic Bilbao, conversou com a reportagem do Diario As e revelou ter sofrido na pele o drama que o brasileiro Vinícius Júnior vem ultrapassando nos últimos anos.

“Sim, é verdade que te insultam. Insisto que o futebol é para ser apreciado, não para insultar”, afirmou.

O atacante saiu em defesa de Vinícius Júnior e aproveitou para ressaltar a qualidade do brasileiro do Real Madrid.

“Eles o insultam porque é um grande jogador e porque é negro. Isso é muito ruim e temos que cortar essas coisas. Futebol é para ser apreciado, não para insultar”, comentou.

O que disse Vinícius Júnior

Durante uma forte e marcante coletiva, o brasileiro desabafou com relação a luta contra o racismo e contou que “cada vez menos tem vontade de jogar“. Na entrevista, Vinícius Júnior ficou sabendo das declarações de Nico Williams e foi questionado se sentia o apoio de companheiros do esporte.

“Sim, acho que sim. Todos os jogadores me apoiam, me escrevem mensagens, aparecem na imprensa para me defender. Eles conhecem as dificuldades desta profissão. Pensar no que pode acontecer no campo é complicado. Quero fazer o melhor em campo. Eu sou assim, adoro jogar futebol”, afirmou.

[lwptoc]

Autor