O dia em que Mourinho passou instruções para um jogador adversário

Pinterest LinkedIn Tumblr

José Mourinho é conhecido por ser um técnico extremamente vitorioso e também por ser uma figura muito interessante do futebol mundial. Com sua personalidade forte, o treinador português se envolveu em diversas polêmicas e situações curiosas ao longo de sua carreira.

Provocando rivais, discutindo com repórteres e supervalorizando o próprio nome, Mourinho se tornou um personagem cativante do mundo da bola. Schmelzer, ex-jogador do Borussia Dortmund, é um dos muitos atletas que tem uma história curiosa sobre o técnico multicampeão.

O ex-lateral esquerdo do clube alemão revelou que, durante um confronto entre Borussia e Real Madrid pela Liga dos Campeões, o então treinador dos Merengues parou ao seu lado para passar instruções que deveriam ser entregues a um dos atletas de sua equipe. De acordo com Schmelzer, enquanto o jogador se preparava para cobrar uma lateral, Mourinho se aproximou e disse quais instruções deveriam ser passadas para Mesut Özil, meio-campista do Real Madrid.

Quando estava pronto para cobrar o lateral, fui surpreendido por Mourinho ao meu lado, falando comigo. Ele falava sério, como se estivesse me passando instruções. Ele me disse: ‘Vá até Özil e diga que ele deve ser mais vertical’ Meio espantado, não respondi nada na hora.

Tudo fica ainda mais cômico quando Schmelzer revela que fez exatamente o que José Mourinho havia pedido. O atleta do Borussia Dortmund passou as instruções para seu adversário dentro de campo, curiosamente percebendo que Özil parecia estar acostumado com esse tipo de situação.

“Quando voltei a campo, cheguei ao lado de Özil e, involuntariamente, contei a ele o que Mourinho disse. O que mais me surpreendeu foi que Özil fez um sinal pro Mourinho dizendo que já sabia as instruções, como se isso fosse algo normal”, contou o ex-lateral do Borussia.

José Mourinho no Real Madrid

José Mourinho comandou o Real Madrid por três temporadas, entre 2010 e 2013, em uma trajetória que ficou marcada por três títulos e problemas com o elenco dos Merengues. Após trabalhos muito vitoriosos no Porto, Chelsea e Inter de Milão, Mourinho assumiu o Real Madrid para comandar um elenco repleto de grandes estrelas.

Com jogadores como Kaká e Cristiano Ronaldo já fazendo parte do grupo em sua chegada, o português ainda buscou mais nomes de peso para montar um grupo impressionante. Em sua passagem pelo clube espanhol, Mourinho conseguiu um título da La Liga, quebrando uma sequência de três anos do Barcelona, além de uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Porém, o trabalho do “Special One” pelos Merengues pode ser considerado decepcionante, com Mourinho encerrando sua passagem pela Espanha sem conquistar um título europeu e colecionando problemas no vestiário. Kaká e Iker Casillas foram alguns dos galácticos que tiveram problemas com o português, em uma trajetória que não atingiu o sucesso esperado.

[lwptoc]

Autor