Pep Guardiola revela dor de cabeça com Haaland no Manchester City

Pinterest LinkedIn Tumblr

Haaland se torna problema para o Manchester City

Pep Guardiola, o treinador do Manchester City, revelou uma nova “dor de cabeça” com Erling Haaland. O jogador sentiu uma lesão na partida contra o Real Madrid, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e por isso precisou deixar o gramado antes da disputa por pênaltis.

Com a equipe eliminada na competição europeia, agora o artilheiro pode se tornar uma ausência nos jogos restantes da temporada, enquanto o Manchester City encara uma briga acirrada pelo título inglês com Arsenal e Liverpool.

O jogador deve perder a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, que acontece neste sábado. Antes do confronto, Guardiola conversou com a imprensa e falou mais sobre a situação do atacante norueguês, revelando a lesão.

Erling, veremos. Não sei, não sou médico. Ele disse que sentiu algumas dores e veremos sua evolução nas próximas horas. Foi um jogo difícil [contra o Madrid]. 120 minutos de ação. Alta intensidade para ambos os lados. Erling sentiu algo. Um problema muscular que o impediu de continuar.

Após um desempenho fantástico na temporada passada, em 2023/24 a situação é diferente para Erling Haaland. O atacante não está no mesmo nível e até mesmo tem sido vítima de críticas fortes; no entanto, segue sendo o artilheiro do Manchester City.

Mesmo com a atual temporada sendo marcada por diversos contratempos devido a lesões, o atacante norueguês continua mostrando sua importância para o clube comandado por Pep Guardiola. O jogador é o artilheiro da Premier League com gols marcados em 26 jogos. Haaland também deu 5 assistências no torneio.

Kevin de Bruyne em campo contra o Chelsea

Além de Erling Haaland ter sido substituído contra o Real Madrid, o meio-campista Kevin de Bruyne também deixou o campo antes da disputa de pênaltis. No entanto, o belga não está lesionado. Guardiola explicou que a substituição foi devido ao cansaço do jogador. De Bruyne enfrentará o Chelsea.

Kevin estava exausto após cinco meses fora por lesão. Isso é normal. Veremos amanhã. É normal. O número de jogos nesta temporada e nas temporadas anteriores, não muito tempo de recuperação e prorrogação e alta intensidade do jeito que jogamos. Nós colocamos muita pressão em nosso jogo. Eles são seres humanos, não máquinas, e às vezes a fadiga está presente.”

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor