Ramon Menezes exalta jogadores após classificação antecipada no Pré-Olímpico: “Prontos para crescer na competição”

Brasil venceu o Equador de virada por 2 a 1, na quarta rodada do grupo A
Pinterest LinkedIn Tumblr

Com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani, a Seleção Brasileira sub-23 venceu o Equador de virada por 2 a 1 nesta segunda-feira (29), pela quarda rodada do grupo A no torneio Pré-Olímpico. O treinador Ramon Menezes exaltou os jogadores e comemorou a classificação antecipada para o quadrangular final.

–  Estamos todos felizes e prontos para crescer na competição. Agora, já classificados para o quadrangular, vamos trabalhar para recuperar nossos atletas e pensar no jogo contra a Venezuela, que é muito importante. Mais uma vez ficou evidente o grande equilíbrio dessa competição; todos os jogos são difíceis e nos deparamos com isso, com muitas dificuldades nas nossas três partidas, contra Bolívia, Colômbia e Equador. Nosso adversário desta tarde tem um ótimo time, sabe fazer uma transição muito forte e gosta de controlar o jogo. – comentou.

Brasil está no grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O grupo B conta com Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para o quadrangular final, que classifica os dois primeiros para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Com a vitória, o Brasil chegou a nove pontos e assumiu a liderança chave, garantindo a classificação com uma rodada de antecedência e mantendo o 100% de aproveitamento. No último compromisso da fase de grupos, o Brasil a Venezuela, seleção da casa, na quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas.

Standings provided by Sofascore

Fonte: CBF