Xavi abre o jogo e revela porque vai ficar no Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

Xavi explica permanência no Barcelona

O técnico Xavi Hernández voltou atrás e optou por permanecer no Barcelona. Após anunciar publicamente, no começo do ano, que deixaria o Clube ao término da temporada, o ex-meio-campista, de 44 anos, mudou de ideia e seguirá à frente da equipe.

Nesta quinta-feira (25), após uma reunião envolvendo Xavi, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o diretor da equipe, o ex-jogador Deco, o técnico abriu o jogo durante entrevista coletiva,

“Sou um homem do Barça. Sou um homem do clube e o mais importante é pensar no clube. Reunimo-nos com o presidente, ontem mesmo coloquei o cargo à sua disposição. Mas sinto a confiança do presidente, do Deco, de toda a direção… O apoio dos jogadores foi muito importante. Fizeram-me ver que tenho de continuar. Acredito que este projeto não está terminado, apesar de esta temporada podermos não ganhar títulos. Os torcedores também me fizeram pensar que tenho de continuar. E, acima de tudo, vejo que tenho capacidade para o fazer. Ontem nos sentamos e nos entendemos em três minutos”, afirmou.

Contrato com o Barcelona segue o mesmo

O treinador também foi questionado sobre supostas exigências e alterações em seu contrato. Ele, no entanto, garantiu que o vínculo, que agora será cumprido até 2025, não vai passar por mudanças.

“Sou um homem de consenso e de clube. Me entendo muito bem com o Deco e com o presidente. Vamos sempre olhar para o bem do Barcelona. Não estabeleci quaisquer condições. Se disseram que ia receber foi para me prejudicar. Se eu não continuasse, não receberia um único euro. O presidente sabe disso. O dinheiro do meu contrato era para o próximo treinador. Nunca foi uma questão de dinheiro ou ego”, acrescentou.

[lwptoc]

Autor