Justiça confirma que José Mourinho está devendo para a Receita Federal da Espanha

Dívida do treinador é referente ao tempo que comandou o Real Madrid
Pinterest LinkedIn Tumblr

Segundo informações do jornal português “A Bola”, José Mourinho está devendo a Receita Federal da Espanha. A notícia foi confirmada pelo Supremo Tribunal espanhol nesta terça-feira (13), com uma dívida aberta do treinador correspondente à liquidação tributária do Imposto sobre a Renda de Pessoas Físicas (IRPF), dos anos de 2011 e 2012, quando treinava o Real Madrid.

O técnico português tentou recorrer da cobrança, alegando que parte da verba indicada não era relativa a salários, mas sim à empresa Gestifute, responsável pela mediação do seu contrato com o Real Madrid. O recurso foi recudado pelo Supremo Tribunal da Espanha.

Pelo Real Madrid, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supertaça da Espanha, sendo eleito o melhor técnico do mundo em 2011.

Título inédito e demissão

O último trabalho de Mourinho foi na Roma, chegando em maio de 2021 e saindo em janeiro de 2024. Na Loba, alcançou duas finais europeias consecutivas e encerrou um jejum de 14 anos sem títulos com a conquista da Conference League, em seu primeiro ano no cargo e na estreia da competição, na temporada 2021/2022.

Na sua segunda temporada, em 2022/2023, Mourinho levou a Roma até a final da Europa League, perdendo a decisão nos pênaltis para o Sevilla. No Campeonato Italiano, o treinador acumulou duas sextas colocações em 21/22 e 22/23.

A decisão pela demissão foi tomada menos de dois dias após a derrotada da Roma por 3 a 1 para o Milan, pela Serie A italiana. Enquanto ainda estava na Loba, recusou propostas do Al-Hilal e do Al-Ahli.

Fonte: A Bola

[lwptoc]