O dia em que José Mourinho ”se dobrou” para Ronaldo Fenômeno

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em entrevista para a FIVE UK, o técnico José Mourinho revelou detalhes de uma história envolvendo Ronaldo Fenômeno, ainda nos tempos em que o atacante brasileiro defendia as cores do Barcelona. Mourinho, que ainda era auxiliar de Bobby Robson, foi surpreendido pela atuação de Ronaldo em sua estreia.

Muito jovem, o craque brasileiro foi contratado pelo Barcelona após se destacar com a camisa do PSV. Em sua chegada à Catalunha, o centroavante teria uma Supercopa para disputar contra o Atlético de Madrid, iniciando sua passagem pelo clube espanhol com um jogo decisivo.

“Lembro-me de quando ele chegou ao Barcelona vindo do PSV com 17 anos. No dia seguinte da sua chegada iríamos jogar a Supercopa contra o Atleti”, lembrou Mourinho.

Bobby Robson, treinador do Barcelona, anunciou que Ronaldo Fenômeno tiraria o lugar de Pizzi e seria titular na decisão, o que foi questionado por José Mourinho. Com Pizzi realizando uma boa temporada, o assistente português não acreditou que Ronaldo, sem sequer treinar, seria a melhor opção para o jogo.

Mourinho argumentou que Pizzi merecia a vaga na equipe titular como recompensa por sua temporada, lembrando ao técnico que Ronaldo não havia treinado com a equipe. No entanto, Bobby Robson estava decidido.

“Robson me respondeu: ‘José, queres ser um bom rapaz ou quer ganhar a Supercopa?’ Eu respondi: Quero ganhar.
Ronaldo jogou, ganhamos e ele fez dois gols. Esse ano foi incrível em Barcelona. Sem lesões foi o melhor. E não precisava se esforçar nos treinos porque era o melhor”, contou José Mourinho.

Ronaldo Fenômeno foi melhor do mundo pelo Barcelona

Antes de se tornar um dos grandes nomes da história do Real Madrid e fazer parte do grupo dos Galáticos, Ronaldo Fenômeno foi eleito o melhor jogador do mundo atuando com a camisa do Barcelona. Na temporada 1996/97, o craque brasileiro ganhou a Bola de Ouro com números fantásticos defendendo o clube da Catalunha.

Ronaldo marcou 47 gols em 49 jogos, colecionando diversas atuações de gala ao longo da temporada. Com a camisa do Barcelona, o atleta brasileiro conquistou os troféus da Supercopa da Espanha, Copa do Rei e Recopa Europeia.

A história de Ronaldo Fenômeno no Barcelona foi interrompida de maneira surpreendente. O atleta tinha tudo para renovar contrato com a equipe da Catalunha, e a negociação já estava quase finalizada. No entanto, uma ligação da Inter de Milão mudou o rumo da carreira do brasileiro, que acabou trocando a Espanha pela Itália.

[lwptoc]

Autor