Manchester United bate Brighton, mas fica em sua pior colocação na PL

Pinterest LinkedIn Tumblr

Manchester United vence, mas termina em oitavo

O Manchester United visitou o Brighton neste domingo (19) no Falmer Stadium. A partida era pela 38ª e última rodada da Premier League. O United conseguiu a vitória por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo. Ainda assim, os Red Devils terminaram em oitavo, pior colocação da história do clube na PL.

Muitas dúvidas cercam o futuro do clube. O treinador, Erik Ten Hag, é extremamente questionado há alguns anos, e sempre existem rumores cercando seu cargo. Muitos jogadores também sofrem muitas críticas, como o brasileiro Casemiro, que teve uma temporada complicada, lidando com lesões.

Casemiro salva o Manchester United

O jogo foi bastante equilibrado, com nenhuma das equipes chegando ao gol no primeiro tempo. Logo no início da segunda, o Brighton teve a melhor oportunidade até então. Aos 49 minutos, Groß fez levantamento na segunda trave. Moder recebeu e tocou para João Pedro. O brasileiro tinha tudo para marcar, mas Casemiro evitou seu gol, afastando a bola encima da linha.

Os visitantes finalmente chegaram ao gol no minuto 73. Martinez fez um lindo lançamento em profundidade para Dalot. O lateral recebeu a bola na frente da marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro no canto para abrir o placar.

Hojlund garante a vitória

O United confirmou sua vitória aos 88 minutos, após bela jogada de Rasmus Hojlund. O atacante recebeu a bola na intermediária e tabelou com seu companheiro. Recebendo a bola de volta, arrancou sozinho, entrou na área e finalizou firme, marcando o segundo gol de sua equipe.

Mesmo com a vitória, os Red Devils terminam o Campeonato Inglês atrás do Newcastle, que também venceu e mantave o sétimo lugar no saldo de gols. O Brighton encerra sua participação em 11º, com 48 pontos conquistados.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp

[lwptoc]