Xhaka usa Arsenal como exemplo em alerta ao Bayer Leverkusen

Pinterest LinkedIn Tumblr

Apesar do excelente desempenho do Bayer Leverkusen e da larga vantagem na liderança da Bundesliga, Granit Xhaka não considera nada garantido nesta temporada. O meio-campista não quer passar pela mesma situação que testemunhou no Arsenal durante a temporada passada.

Sendo um dos principais jogadores do elenco comandado por Xabi Alonso, Xhaka está entregando ótimas exibições na Alemanha e se consolidou como um dos grandes responsáveis pela campanha histórica do Bayer Leverkusen na temporada 2024/25.

Xhaka não quer que Bayer Leverkusen “imite” o Arsenal

Apesar do grande momento vivido pela equipe, que segue mantendo um ótimo desempenho após cada rodada da liga nacional, Granit Xhaka mantém uma postura cautelosa e quer evitar qualquer tipo de euforia antecipada que possa atrapalhar o clube na reta final.

Na temporada passada, o jogador suíço fez parte do elenco que deixou escapar o título do Arsenal na Premier League. Após abrirem uma vantagem considerável sobre o Manchester City, os Gunners tiveram uma grande queda no rendimento e permitiram que o time de Pep Guardiola ficasse com o título da liga nacional.

Em entrevista para a ESPN, após a última vitória do Bayer Leverkusen sobre o Koln, Xhaka mencionou a temporada com o Arsenal e a situação ocorrida na Premier League, lançando um tipo de alerta para seus companheiros de equipe no Bayer Leverkusen:

Devemos nos orgulhar de nossa posição, mas nada está ganho ainda – estou falando com base em minha própria experiência da última temporada [no Arsenal]. Tínhamos uma vantagem de pontos semelhante sobre o time em segundo lugar e não vencemos o campeonato, então conheço essa experiência e a compartilhei com o vestiário. Dez pontos é muito quando faltam 10 jogos, mas ainda há 30 pontos a serem disputados, então não acabou

Na Premier League da temporada 2022/23, o Arsenal chegou a abrir uma vantagem de oito pontos contra o Manchester City, liderando o campeonato durante 248 dias. O clube entrou para a história do torneio como a equipe que teve o maior tempo na liderança sem conquistar o campeonato.

[lwptoc]

Bayer Leverkusen briga por troféus na temporada

Sob o comando de Xabi Alonso, treinador que é o grande nome do momento na Europa, o Bayer Leverkusen realiza uma temporada impressionante e surpreendente. Após assumir o time na temporada passada com a missão de evitar o rebaixamento na Bundesliga, o técnico colocou a equipe no topo.

O Bayer Leverkusen é a última equipe invicta na atual temporada do futebol europeu. Liderando a Bundesliga com dez pontos de vantagem acima do Bayern de Munique, o Leverkusen também briga pelo título da Copa da Alemanha. A equipe está classificada para a semifinal do torneio.

O clube alemão ainda busca a glória no segundo maior torneio do continente europeu. Sendo um dos grandes favoritos da competição devido ao ótimo desempenho, o Bayer Leverkusen está nas oitavas de final da competição. O adversário será o Qarabag, do Azerbaijão.

Autor